CATI E DINO
CHEGAM A CATTALINI

Sensibilização de SSPAQ

Sensibilização de SSPAQ

Expectativa:

Sensibilizar a companhia, especialmente a base operacional, para as
questões de SSPAQ [Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade],
de modo que as famílias também fossem impactadas.

EXPECTATIVA

Sensibilizar a companhia, especialmente a base operacional, para as questões de SSPAQ [Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade], de modo que as famílias também fossem impactadas.

CENÁRIO

Em se tratando do maior terminal de líquidos do país, SSPAQ é inegociável. Porém, o tema não costuma ganhar o coração das pessoas nas empresas, principalmente por tratar de questões mais sérias, diretivas e ligadas com a legislação. Por isso, nosso desafio foi:

1 – Descomplicar

2 – Difundir

3 – Engajar

 

CENÁRIO

Em se tratando do maior terminal de líquidos do país, SSPAQ é inegociável. Porém, o tema não costuma ganhar o coração das pessoas nas empresas, principalmente por tratar de questões mais sérias, diretivas e ligadas com a legislação. Por isso, nosso desafio foi:

1 – Descomplicar

2 – Difundir

3 – Engajar

 

CATTA
LINI

ESTRATÉGIA

Criamos dois personagens, a Cati, uma menor aprendiz super ‘muleca’ e cheia de sacadas inteligentes. E o Dino, nome em homenagem ao fundador da companhia e que retrata um líder super paizão, prevencionista e famoso pelas piadas de ‘tiozão’. Os dois protagonizaram a primeira de várias edições de gibi andragógicas [pensadas para adultos], contendo histórias e jogos educativos sobre temas relevantes para a área contratante.

O sucesso foi absoluto e hoje os dois já interagem com outros personagens, bem como ilustram atividades de áreas parceiras como o RH. Desde a sua chegada, o time tem percebido as questões de SSPAQ com mais leveza, tem tido o engajamento das famílias nos jogos e prêmios atrelados às edições, bem como satisfeito um ótimo canal de comunicação com os outros setores.

COMPETÊNCIAS E DIFERENCIAIS

Redação andragógica; ilustração personalizada;

Intermédio com gráficas;

Gestão da qualidade;

Gestão da estratégia e logística de entrega.

MERCADO
DE LUXO À
VISTA

Reposicionamento

Reposicionamento

Expectativa:

Reposicionar a marca que já atua há mais de 30 anos com o
mercado e obras corporativas em direção ao universo do luxo
e eventuais projetos residenciais.

EXPECTATIVA

Reposicionar a marca que já atua há mais de 30 anos com o mercado e obras corporativas em direção ao universo do luxo e eventuais projetos residenciais.

CENÁRIO

O mercado corporativo, especialmente aquele focado em obras públicas, tem uma expectativa de diferenciais para contratação. Preço justo, agilidade e flexibilidade são alguns deles. Já o universo do luxo contempla outras variáveis, completamente diferentes. O desafio foi pensar estratégia para não descaracterizar ou desconectar a empresa dos seus atuais clientes, ao passo que crie espaço para que potenciais a vejam com exclusividade.

TECNO
GRAN

ESTRATÉGIA

Um reposicionamento não é algo que possa ser debatido em uma reunião ou apenas sugerido em um plano de ‘achismos’, mesmo que executado por profissionais experientes. Ele demanda uma enorme responsabilidade, visto que mexe com tudo o que é importante para uma empresa: pessoas, processos e projetos. Por isso, realizamos um diagnóstico de comunicação que ouviu desde diretoria até representantes, bem como permitiu levantar parâmetros mediante pesquisa de concorrência e tendências do segmento.

O entregável da ação permitiu que a Diretoria não apenas tivesse acesso a um caminho inteligente e coerente com o seu cenário, bem como a um plano organizado por ordem de prioridade, já prevendo preços e prazos para o reposicionamento completo.

COMPETÊNCIAS E DIFERENCIAIS

Diagnóstico realizado por consultores experientes;

Envolvimento de áreas multidisciplinares;

Pesquisa de tendências e concorrências sob um viés técnico de comunicação;

Entrega de escopo detalhado e diretrizes para execução.

DE VITRINE
À REVENDA

Estruturação de revenda

Estruturação de revenda

Expectativa:

Revisitar o modelo de negócios, de modo a incluir a expansão de
vitrine e eventuais vendas individuais para uma rede de revenda
que não apenas se beneficie do trabalho, como também se encante
pela filosofia da marca.

EXPECTATIVA

Revisitar o modelo de negócios, de modo a incluir a expansão de vitrine e eventuais vendas individuais para uma rede de revenda que não apenas se beneficie do trabalho, como também se encante pela filosofia da marca.

CENÁRIO

Empresas gerenciadas por empresários jovens, visionários, mas sozinhos costumam partilhar de um mesmo desafio: tempo. Ao passo que executam da prospecção ao pós-venda, nasce a necessidade de buscar profissionais que somem forças e expertises para a expansão sustentável.

JOIERIA
GABRIELLE

ESTRATÉGIA

Foi estruturada uma rotina de reuniões para contemplar um combinado de ações que começou no alinhamento da filosofia e diretrizes da marca [missão, visão, valores], cliente oculto em concorrentes, criação de processos desde a comunicação da existência da revenda até os combinados com as futuras contratadas, etc. Uma vez alinhada a parte mais densa e estrutural do programa apelidado de Programa JG, foi criada, executada e acompanhada uma série de ações multimídia para difusão da informação com inteligência e personalidade.

COMPETÊNCIAS E DIFERENCIAIS

Atendimento personalizado;

Cliente oculto;

Estruturação de processos de comunicação;

Redação publicitária;

Criação de materiais on e offline.

TRADIÇÃO
RENOVADA

Revitalização completa de identidade visual

Revitalização completa de identidade visual

Expectativa:

Com sensibilidade e um toque de ousadia, revitalizar a identidade visual completa
do salão Cris Cabeleireiras (agora, Spazio Cris), tradicional espaço de beleza
em Colombo-PR que tem mais de 30 anos de história.

EXPECTATIVA

Com sensibilidade e um toque de ousadia, revitalizar a identidade visual completa do salão Cris Cabeleireiras (agora, Spazio Cris), tradicional espaço de beleza em Colombo-PR que tem mais de 30 anos de história.

CENÁRIO

É bastante comum que empresas tradicionais e com anos de mercado enxerguem a necessidade de inovar de tempos em tempos, principalmente no que diz respeito à sua forma de se apresentar para o mundo. Assim como o espaço, sua fundadora e equipe são figuras carimbadas na cidade, nos dando então o desafio de transformar toda parte visual, mas sem perder a verdadeira essência construída desde 1984.

SPAZIO
CRIS

ESTRATÉGIA

A fundadora do espaço, Cris Cavassin, é enérgica, decidida e muito comunicativa. Por isso, depois de algumas reuniões e briefings com a nossa equipe, já foram decididas as principais mudanças que conduziriam o projeto: troca de nome, paleta de cores, tipografia, tom de voz e, consequentemente, todos os materiais on e offline da marca, como site, outdoors, cartões de visita, avental das colaboradoras e muito mais.

A mudança de nome, inspirada pelas raízes italianas da família, veio acompanhada por um visual mais robusto, sem deixar de lado a ideia de acolhimento sempre presente nos atendimentos. Depois de aprovada, foram desenvolvidos os outros materiais de comunicação previstos e duas ações de relacionamento com a equipe e clientes para anunciar as novidades.

COMPETÊNCIAS E DIFERENCIAIS

Branding; Criação de materiais on e offline;

Criação de site;

Estruturação de processos de comunicação;

Comunicação interna;

Redação publicitária;

Ações de relacionamento.

ENTREGAS
PERSONALIZADAS

Manuais, ações e jogos para indústria

Manuais, ações e jogos para indústria

Expectativa:

Apoiar a Comportamento – nosso cliente desde 2014, no desenvolvimento da comunicação de ações, jogos e materiais com foco em segurança para grandes nomes da indústria nacional e internacional. Sem dúvida, a motivação é gerar valor agregado.

EXPECTATIVA

Apoiar a Comportamento – nosso cliente desde 2014, no desenvolvimento da comunicação de ações, jogos e materiais com foco em segurança para grandes nomes da indústria nacional e internacional. Sem dúvida, a motivação é gerar valor agregado.

CENÁRIO

A Comportamento é uma empresa de Segurança Comportamental que apoia o desenvolvimento de culturas preventivas por meio de ações voltadas para o comportamento humano de um jeito único. Nossa parceria em torno de seus entregáveis nasceu para que pudéssemos somar uma perspectiva criativa e visual para cada um deles.

COMPOR
TAMENTO

ESTRATÉGIA

Esse é um case que não se trata de apenas um material, mas sim de uma parceria. Com nossa expertise em comunicação, temos somado esforços para o sucesso de projetos mundo à fora – de jogos para adultos até a estilização de materiais como guias, manuais, planos e etc. Com capricho e atenção absoluta aos manuais de marca, tons de voz e imagens de cada uma das indústrias atendidas, tudo o que é produzido é 100% personalizado com a identidade delas.

COMPETÊNCIAS E DIFERENCIAIS

Redação andragógica;

Gamification;

Brindes;

Ações de relacionamento;

Intermédio com gráficas;

Gestão da qualidade;

Gestão da estratégia e logística de entrega;

ATENDER
& ENCANTAR

Ação de Relacionamento

Ação de Relacionamento

Expectativa:

Oferecer um cuidado a mais no pós-operatório das pacientes do
Dr. Rafael Werneck, renomado cirurgião plástico que atende em
São Paulo-SP e Curitiba-PR.

EXPECTATIVA

Oferecer um cuidado a mais no pós-operatório das pacientes do Dr. Rafael Werneck, renomado cirurgião plástico que atende em São Paulo-SP e Curitiba-PR.

CENÁRIO

Passar as devidas recomendações, em formato impresso ou digital, para uma boa recuperação pós cirurgia é rotina de praxe para médicos. Mas e se fosse possível ir muito além disso? A ideia era surpreender as pacientes no pós-operatório, não apenas ressaltando a importância de um cuidado redobrado nesse período, mas proporcionando relaxamento e bem-estar

PLÁSTICA
WERNECK

ESTRATÉGIA

O material idealizado para proporcionar tudo isso foi o Kit Alta. Para dar o tom inicial, foram realizadas reuniões de briefing com o cliente, definindo qual mensagem deveria ser transmitida às pacientes e, consequentemente, os itens presentes na caixa para proporcionar isto. Foram selecionados:

– Lata com blend de chá;

– Vela aromática;

– Caneca personalizada.

Tanto na tampa da caixa, quanto na mensagem especial adesivada na lata do chá, o convite era para um encontro especial consigo mesma, regado à autocuidado. O QR code direcionava para um vídeo do próprio cirurgião, dando as recomendações necessárias.

Por fim, vale destacar o protótipo da caixa que, com muito capricho, foi pensado em todos os detalhes antes da liberação para impressão. O desenhamos e, com a ajuda de nossos ótimos fornecedores, avançamos para o resultado final.

COMPETÊNCIAS E DIFERENCIAIS

Ações de relacionamento;

Criação de materiais offline;

Brindes;

Redação publicitária; 

Intermédio com gráficas;

Gestão da qualidade;

Gestão da estratégia e logística de entrega.

Agora que nós já fomos apresentados, que tal
falarmos sobre o seu negócio – e o que podemos
fazer por ele?

          @anaturbay

   +55 41 99649-2666 | 41 3524-3606

   Segunda a Sexta - 9h às 18h

   Avenida São José, 618

         Sala 504 | Cristo Rei  Curitiba, PR

 

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